Cine Notícia #5: Tim Burton e o remake de Dumbo

best-tim-burton-moviesMais um remake de um clássico da Disney está por vir, dirigido, nada mais nada menos, pelo grandioso Tim Burton. Big Eyes não foi lá aquelas coisas e pelo jeito o diretor continua errando a mão na hora de escolher seus projetos, afinal uma adaptação de Dumbo com atores de carne e osso em meio à animações não me parece muito atrativo – (será que Johnny Deep encara umas orelhas gigantes? Só assisto se esse Dumbo esquisito tiver a personalidade do Jack Sparrow).

Talvez eu esteja sendo um pouco preconceituosa, mas nunca achei graça em trazer os clássicos da Disney a la “versão adulta, sqn”. Com exceção de Alice no País das Maravilhas, dirigido pelo mesmo diretor, todas as outras adaptações foram horripilantes – incluindo Malévola (sim, é péssimo). Acho uma puta falta de originalidade e de mal gosto. E além disso, se o problema é originalidade, pelo menos façam adaptações de coisas mais interessantes, não dos desenhos da Disney! Nunca intendi o furor com essas histórias, desde criança as acho entediantes.

Mas tem gosto para tudo.

Não aguardarei ansiosamente por essa produção como estou aguardando ansiosamente pela exposição do Tim Burton em São Paulo em 2016, que traz obras valiosíssimas do inicio da carreira dele, no seu auge de criatividade que tanto agradou o mundo. Mas sei que de todo ruim não irá ficar, e que muitos de seus fãs com certeza irão prestigiar o longa. Enquanto isso vou fazendo oração/macumba/pedidos aos orixás para que essa onda de adaptações da Disney mais adultas vá embora (ou que as pessoas adultas em questão cresçam).


Raquel Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s