Cine Notícia #4: o absurdo de Paulínia

festival_paulinia

Diferentemente do ultimo CineNotícia, esse post traz uma novidade nada agradável à respeito do cinema no território nacional. Aparentemente o badalado Festival de Cinema de Paulínia está suspenso por falta de verba da prefeitura, que alega estar em situação de emergência financeira.

O prefeito, José Pavan Júnior, do PSB, alegou que a divida da prefeitura ultrapassa os 160 milhões de reais (poxa vida, hein?!), e que por isso teria que suspender o festival e o edital, que representariam 10 milhões em investimentos dos cofres públicos.

Inclusive, essa não é a primeira vez que esse mesmo prefeito toma essa decisão, o mesmo ocorreu em 2012, com a desculpa de que houve uma queda na arrecadação municipal, o que impossibilitou a realização do festival.

É difícil saber o real motivo para o cancelamento, tanto o desse ano quanto o de 2012. Seria a má administração financeira da prefeitura? Corrupção? Sacanagem desse prefeito que aparentemente não é capaz de entender a importância desse tipo de evento cultural não só para a cidade sede, mas para o cinema brasileiro como um todo?

Aguardamos mais esclarecimentos nos próximos dois meses, tempo estimado pelo ilustríssimo prefeito para posicionar-se oficialmente, e definitivamente, quanto ao futuro do Festival de Cinema de Paulínia.


Raquel Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s